quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Presentes de Natal

Quando mais nova, não dava tanta importância para o Natal. Não pensava na data até que minha mãe pedisse ajuda para decorar a casa ou me perguntasse o que queria ganhar. Adorava sim, imensamente, os preparativos do dia 24. A correria para deixar tudo pronto, as decisões tomadas de última hora, o estresse do 'não vai dar tempo'..., a fila para tomar banho e se aprontar (eram 4 mulheres e 1 banheiro!) e o melhor: a reunião da família e dos amigos mais íntimos com todo o barulho e toda a alegria que a ocasião  pede.

Desde que comecei a trabalhar com a patisserie, o Natal está presente nos meus pensamentos muitos meses antes. Em julho já se começa a pensar em menu e na logística da produção dos produtos. Depois vem a definição do visual, os testes, as embalagens... Em outubro tem que estar tudo muito bem definido para que as primeiras amostras sejam feitas - caso sejam necessárias algumas mudanças, e então em novembro as fotos são produzidas. Enfim, estou pensando no Natal já faz um tempinho... e abaixo seguem alguns dos produtos que idealizamos para esta data. Com apresentação elegante e super saborosos (quem já provou sabe!), todos são ótimas opções para presentes e agradinhos especiais - afinal, quem gosta de chegar na casa dos outros com as mãos vazias?!?



Caixa Dourada de Macarons:
Maracujá, pistachio, chocolate com framboesa e gianduja


Marshmallows em cores natalinas: baunilha, canela e pistachio
D e l i c i o s o s!


Seleção de Petit Fours
O perfume que invade o ambiente quando a embalagem é aberta...

Fotos: Ricardo de Vicq

2 comentários:

  1. Patrícia, estou encantada com o site e o blog. Lindos e apetitosos!
    Inspiradora a sua história. Na verdade você não saiu da área de artes, só adoçou ela um pouquinho...
    Bjos

    www.mesadejantar.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Patricia!
    Sou absolutamente apaixonado por confeitaria e principalmente pela patisserie. Trabalho na área á alguns anos e parabenizo vocês pelo explendido trabalho. Visito a página umas vinte vezes por dia!!!! Grande abraço. Parabéns!!!

    ResponderExcluir