terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pumpkin Que Te Quero Pumpkin


Demorei um pouco para por o blog para funcionar, e perdi a hora de postar algo sobre o Halloween. Havia decidido deixar para o ano que vem (sim! já estou pensando no aniversário de um ano do meu bloguinho), mas resolvi voltar atrás.

Antes de entrar no mundo maravilhoso da patisserie e de viajar, não me lembro de ter qualquer conhecimento sobre a abóbora que ultrapassasse o nosso bom 'docinho de abóbora com coco'. Não comia junto com o almoço e o docinho aparecia meio que esporadicamente em minha vida.

Foi somente quando me mudei para os Estados Unidos que vivenciei a grandiosidade de sua existência. Os festivais de escultura, a tradição americana de se visitar um plantio com as crianças e de se escolher a abóbora em conjunto para então esculpí-la, a enorme quantidade de purês vendidos nos supermercados, as decorações que tomam conta dos bairros...




Mas afinal, o que há de tão especial em uma abóbora?
Eu demorei para provar a minha primeira sobremesa simplesmente porque me faltava vontade, até que um dia a curiosidade falou mais alto e eu quis saber o por quê de tanto 'buzz'. Sua cremosidade e suavidade de sabor bem característico, pode ser encontrada em diversos tipos de doces - tradicionalmente combinado com especiarias. Definitivamente algo a ser apreciado - principalmente se acompanhado de um pouquinho de creme azedo...


torta de abóbora


sorvete de abóbora





Nenhum comentário:

Postar um comentário